Login >
voltar NOSSOS SERVIÇOS EXAMES OCUPACIONAIS

Adiometria Ocupacional É o exame que avalia a capacidade auditiva do funcionário. Normalmente é solicitado para profissionais que exercem suas atividades em ambientes de trabalho cujos níveis de ruído superam 85db. Deve ser realizado no mínimo no momento da admissão, seis meses após sua admissão, anualmente e na demissão, fazendo sempre um estudo comparativo entre estes exames. Realizamos os exames de acordo com o que preconiza a portaria 19 do ministério do trabalho e emprego.

• Norma Regulamentadora nº (NR-7)
• Portaria 19 do Ministério do trabalho e Emprego

Acuidade Visual É a capacidade de discriminar dois pontos próximos como elementos separados, o que corresponde à nitidez da visão e a sua observação. Deve mostrar ao indivíduo uma série de imagens de diferentes tamanhos a uma determinada distância (perto / longe), designados optótipos, para se comprovar a sua capacidade para discriminar as diferentes figuras.

A Acuidade Visual é o grau de aptidão do olho para discriminar os detalhes espaciais, ou seja, a capacidade de perceber a forma e o contorno dos objetos. Baixa acuidade visual não é sinônimo de cegueira, as pessoas nessa condição tem uma visão útil, que muitas vezes é melhorada com medidas adequadas (óculos ou lentes de contato). O diagnostico precoce de baixa acuidade visual pode evitar o agravamento da perda visual e reduzir prejuízos ao desenvolvimento educacional e profissional desses indivíduos.

• Norma Regulamentadora Nº 7 (NR-7)

Espirometria A Espirometria é um exame funcional analítico das atividades mecânicas do sistema pneumofuncional, tendo como principal objetivo a identificação de disfunções pulmonares, auxiliando no diagnóstico de doenças tais como; asma, bronquite, tuberculose, pneumonias e suas sequelas. Também se faz necessária em pós operatórios e doenças respiratórias relacionadas ao trabalho, provocadas por substâncias como o Arsênio, Asberto ou Amianto, Berílio, Sílica e Substâncias asfixiantes.

• Norma Regulamentadora Nº 7 (NR-7)

Eletrocardiograma O Eletrocardiograma é um exame importante para a interpretação do ritmo cardíaco e para a detecção de isquemia do coração. O eletrocardiograma é também de grande valor na avaliação de outros tipos de anormalidades cardíacas, incluindo doenças das válvulas cardíacas, cardiomiopatia, pericardite e sequelas cardíacas da hipertensão arterial.

Avaliação Vocal Para O Telemarketing O uso intermitente da voz no exercício profissional do telemarketing, pode acarretar prejuízos na saúde vocal do trabalhador, sendo assim, é importante que se realize uma avaliação vocal nestes profissionais durante o processo seletivo, bem como a realização de treinamentos e acompanhamento visando prevenir abusos vocais, preservando, desta forma, a saúde vocal destes profissionais.

Otometria Tem como objetivo medir o comprimento e o diâmetro do conduto auditivo externo visando a confecção de EPI exclusivo para funcionários submetidos a níveis de pressão sonora elevados.

Eletroencefalograma É um exame que analisa a atividade elétrica cerebral espontânea e que detecta alterações que possam justificar sintomas neurológicos, como por exemplo, a perda de consciência. O objetivo desse exame é obter registro da atividade elétrica cerebral para o diagnóstico de eventuais anormalidades dessa atividade.



Observação:
Realizamos palestras e treinamentos versando sobre a importância, cuidados, manuseio de (EPIs) equipamento de proteção individual.

Possuimos uma equipe de consultores especializados para Implantação, Prevenção e Controle de PCA (Programa de Conservação Auditiva).

Prestamos acessoria em processos judiciais

Tel.: (21) 2210-1843 | E-mail: contato@cedapaudiologia.com.br
Banana Studio