Login >
voltar NOSSOS SERVIÇOS EXAMES CLÍNICOS

Por sermos especialistas em distúrbios da audição e da comunicação humana, nosso foco principal consiste na realização de exames audiológicos.

Nossa recepção e consultórios são amplos e refrigerados, o que proporciona uma maior comodidade e conforto aos pacientes. As cabines audiométricas são acusticamente tratadas de acordo com os padrões estabelecidos pelo INMETRO. Os equipamentos utilizados para realização dos exames são devidamente calibrados segundo as normas ANSI – 316/1969 com seus respectivos certificados de calibração e qualidade. Utilizamos as versões mais recentes de softwares em audiologia e espirometria (WINAUDIO E SPIDA) para emissão de nossos laudos. Como vivemos em uma sociedade altamente competitiva onde a “perda de tempo” tornou-se um fator catalisador de grandes prejuízos, dispomos de meio de transporte próprio que nos possibilita transladar nossos equipamentos para as empresas com rapidez, visando a realização de exames nas dependências das mesmas e, consequentemente, a diminuição dos desgastes físicos e emocionais por parte do funcionário. avaliativo desejado. Os exames podem também ser realizados fora de nossas dependências desde que as condições sejam ideais.

Audiometria Clinica
É o exame que avalia a capacidade auditiva do paciente através da apresentação de estímulos sonoros de acordo com o interesse clinico. Sendo uma avaliação subjetiva, o paciente nos informa a percepção sonora nos permitindo quantificar e qualificar seus limiares auditivos.

Audiometria Vocal
A perda auditiva em relação a fala pode ser avaliada do mesmo modo que a perda auditiva relativa a tons puros audiométricos. Representa a técnica de exame onde o paciente tenta realizar a discriminação auditiva provendo uma avaliação direta e global da audição para fala.

Timpanometria / Impedanciometria
É um exame frequentemente solicitado por médicos como auxilio no diagnóstico de patologias de orelha média tais como otites, obstruções de tuba auditiva, otosclerose dentre outras. É uma avaliação objetiva, rápida e precisa, podendo ser utilizada também em triagem auditiva escolar.

Aparelho de Amplificação Sonora Individual - AASI (Prótese Auditiva)
Após o diagnóstico de perda auditiva, pode-se fazer necessário o uso de aparelho/prótese auditiva. A adaptação correta do AASI, melhora o aproveitamento comunicacional facilitando a socialização e qualidade de vida dos usuários. Para tal, é fundamental o acompanhamento com um audiologista, bem como a participação da família na reabilitação do deficiente auditivo.

Triagem Auditiva Escolar
Consiste em uma avaliação relativamente simples, rápida e indolor, podendo ser realizada na própria escola utilizando-se um equipamento denominado impedanciômetro e ou otoemissor-acústico. A triagem auditiva Escolar visa detectar alterações auditivas na criança que possam interferir na sua capacidade de perceber a fala, o que, por sua vez, pode resultar na deficiência do desenvolvimento de sua fala e linguagem e na redução do aproveitamento escolar. Quanto antes estas alterações forem detectadas, melhores serão as condições de reabilitação para normalização de suas potencialidades.

Triagem Auditiva Neonatal (Otoemissão Acústica)
O sistema auditivo do bebê está em funcionamento a partir do 4º mês gestacional. Sendo assim, conversar com o bebê, ainda durante a gravidez, é um ótimo estímulo para o desenvolvimento da linguagem. O Teste da Orelhinha é uma avaliação rápida e indolor, podendo ser realizado ainda na maternidade visando identificar precocemente alterações na audição do bebê. O diagnóstico antecipado pode prevenir distúrbios relacionados ao desenvolvimento da fala e linguagem das crianças.

Tel.: (21) 2210-1843 | E-mail: contato@cedapaudiologia.com.br
Banana Studio